quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A SIDA NO MUNDO


A Sida no mundo
Apesar de alguns avanços, o mundo está perdendo a guerra contra a SIDA e as regiões mais pobres do planeta são as mais afectadas. É certo que a epidemia pode estar, vagarosamente diminuindo no mundo, mas as taxas de infecção ainda são crescentes.
 
A África é, sem de dúvida, a região mais afectada pela SIDA, onde o abandono da população é maior. Dois terços dos africanos possuem o vírus. A África Sub-Sahariana é uma das comunidades perante a qual o mundo não pode ficar indiferente.
Por isso, não é com uma vacina eficaz que se soluciona o problema da SIDA em países pobres.

Na minha opinião, para os resultados serem bem sucedidos na redução destes casos requer um compromisso político das autoridades e comunidades locais apoiado por esforços internacionais e da indústria farmacêutica. Mas não só os avanços científicos são necessários para o controle da SIDA, mas também um envolvimento das populações vulneráveis que com o apoio das instituições locais e internacionais estejam dispostas a enfrentar o problema para assim o poderem resolver. Além disso, para modificar o quadro da SIDA naquele continente, só com uma mudança brusca nas estruturas de base para que seja possível disponibilizar medicamentos e acesso a informação sobre prevenção e tratamento. Algo que só seria possível por meio de uma intervenção internacional em parceria com os governos locais. O que acontece na África não passa de uma hipocrisia do mundo frente à pobreza e ao desenvolvimento em que as infecções da SIDA, atingem as camadas mais jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário